Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
31/10/2017 - 16h22min

Sanidade animal: Saretta faz apelo para que Cidasc convoque aprovados em concurso

Imprimir Enviar
Deputado Neodi Saretta

O deputado Neodi Saretta (PT) fez um apelo, hoje (31), na tribuna da Assembleia Legislativa para que a Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) convoque o quanto antes os aprovados no último concurso público aos cargos de auxiliar operacional e médico veterinário. “Os agentes e fiscais da Cidasc desenvolvem um importante trabalho para manter Santa Catarina em destaque na saúde animal. Mas para que esse trabalho continue sendo realizado da melhor forma possível são necessárias boas condições de trabalho e pessoal suficiente para fato garantir, de fato, a sanidade, a segurança e a vigilância sanitária”, ressaltou.

Segundo o deputado, o concurso (Edital nº 001/2016) foi homologado no início de maio deste ano, mas até agora os candidatos aprovados não foram chamados. “Foram ofertadas 63 vagas para o cargo de auxiliar operacional e outras 16 para médico veterinário”, detalhou.
Saretta contou que na última semana parou num posto de fiscalização da Cidasc no meio oeste do Estado e constatou que apenas uma pessoa atendia lá. Em outro posto, as portas estavam fechadas e o mato invadia as instalações. “Não dá para um posto de vigilância sanitária em Santa Catarina ser atendido por uma única pessoa, 24 horas, sete dias por semana ou permanecer fechado”, reclamou.
O deputado disse que Santa Catarina possui um grande prestígio no que se trata de qualidade em sanidade animal e isso precisa ser mantido, por isso a necessidade de convocar os agentes aprovados para auxiliarem neste trabalho.

 


Assessoria Coletiva | Bancada do PT na Alesc | 48 3221 2824  bancadaptsc@gmail.com
Twitter: @PTnoparlamento | Facebook: PT no Parlamento

Acompanhe Neodi Saretta


Neodi Saretta
Voltar