Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
19/11/2019 - 19h20min

Sancionada lei que cria semana de prevenção e combate à automutilação

Imprimir Enviar
Deputado Sergio Motta

O governador Carlos Moisés sancionou o projeto de lei que institui a semana de prevenção, conscientização e combate à automutilação. Matéria é de autoria do deputado Sergio Motta (Republicanos) e foi transformada na Lei nº 17.791, de novembro de 2019.

A Semana passa a integrar imediatamente o calendário oficial de eventos do Estado e deve ser realizada na primeira semana do mês de setembro. A automutilação é um assunto que tem preocupado cada vez mais as pessoas na avaliação do deputado.

Segundo ele, profissionais que atendem na área da saúde mental, principalmente aqueles que atendem adolescentes estão pedindo apoio para ampliar o debate. Sergio Motta acredita que o melhor caminho para combater o assunto está na prevenção, na conscientização e no diálogo. “O objetivo deste projeto é chamar a atenção para uma doença silenciosa, que faz inúmeras vítimas. A conscientização a respeito dos perigos e impactos negativos desta prática é fundamental na vida das pessoas. Precisamos estar atentos. Isso é um assunto de saúde pública tão sério quanto tantos outros que nós falamos todos os dias”, pontua o deputado.

 

Gabinete Deputado Sergio Motta

Jornalista Kênia Pacheco – SC 04580

Assessoria de Comunicação – 48 99984 1799

 

Acompanhe Sergio Motta


Sergio Motta
Voltar