Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
09/03/2018 - 10h09min

São Lourenço do Oeste terá novo corredor sanitário, informa Cobalchini

Imprimir Enviar
Cobalchini, Enori Barbieri e Rafael Caleffi em recente reunião em Florianópolis

Será implantado neste sábado, às 9  horas, com a presença do presidente da Cidasc, Enori Barbieri, o corredor sanitário de São Lourenço do Oeste. A informação é do deputado estadual Valdir Cobalchini, que em recente reunião na capital, junto com o prefeito Rafael Caleffi, acertaram com a direção da Cidasc essa instalação.

O corredor sanitário, com toda a estrutura de fiscalização, permite que produtos de origem animal, oriundos do Estado do Paraná, entrem em Santa Catarina por São Lourenço do Oeste. Hoje, para chegar a região, o transporte era feito por Abelardo Luz, onerando o frete e dificultando atividades agrícolas e do comércio.

Para o deputado, essa é uma grande conquista da região e uma reivindicação de mais de 20 anos. “A falta dessa barreira sanitária fazia com que uma carga de ração de origem animal ou mesmo uma carga de carne, para chegar a região de São Lourenço precisasse dar uma volta de mais de cem quilômetros, indo até Abelardo Luz. Hoje esse problema será superado”, explica o deputado.

Outro que comemorou a informação é o prefeito Rafael Caleffi. De acordo com ele, foi necessário um esforço grande para a concretização.  “Com essa ação vamos fortalecer a agricultura local e regional e desenvolver nosso potencial econômico”. Caleffi agradece de forma especial o deputado estadual Valdir Cobalchini, que ajudou a tornar isso possível.

O presidnete da Cidasc, Enori Barbieri, informou que em todo o Estado de Santa Catarina, a Cidasc anunciou a contratação de 50 médicos veterinários e 178 auxiliares operacionais aprovados nos concursos 001 e 002 de 2016. A contratação será realizada de forma gradativa, sendo 50% do quantitativo em março de 2018 e os outros 50% em julho de 2018.

Voltar