Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
06/10/2015 - 13h08min

São José encerra ciclo de audiências presidido pela deputada Dirce sobre idoso com deficiência em SC

Imprimir Enviar
Deputada Dirce Heiderscheidt em audiência pública do Fórum Parlamentar em Defesa da Pessoa Idosa

A quinta e última audiência pública, presidida pela coordenadora do Fórum Parlamentar em Defesa da Pessoa Idosa, deputada Dirce Heiderscheidt (PMDB), acontece nessa quinta, dia 8,  às 14horas, na Câmara de Vereadores de São José, na Grande Florianópolis. As audiências  discutiram em todo o Estado a situação da pessoa idosa com deficiência em Santa Catarina e atraiu um bom público.     

A deputada  Dirce Heiderscheidt fala com propriedade a respeito da importância da adoção de politicas públicas voltadas para os  idosos em Santa Catarina. Defensora incontestável da bandeira do idoso - tanto que foi ideia dela a criação do Fórum Parlamentar em Defesa da Pessoa Idosa em 2011 na Assembleia Legislativa -   a parlamentar destaca que hoje os idosos  representam 10% da população catarinense, cerca de 600 mil pessoas estão com idade acima de 60 anos.

A preocupação da parlamentar tem como fundamento as projeções da ONU, que indicam que até 2050 serão 2 bilhões de idosos no mundo. Hoje o Brasil tem um contingente de 23 milhões de pessoas com idade  acima de 60 anos.

Cinco audiências públicas que tratam do tema “Situação da Pessoa Idosa com Deficiência em SC na perspectiva de Saúde, Acessibilidade e Qualidade de Vida” aconteceram em todo o Estado.

A primeira audiência aconteceu em Urubici, na Serra Catarinense, em agosto. Também aconteceram audiências em Penha, Brusque e Laguna, no Sul do Estado. Só para se ter uma ideia, 250 pessoas participaram do debate em Laguna. 

E São José encerra a série de debates em torno desse tema. “ Precisamos  verificar qual o olhar da sociedade para essa população de idosos que apresentam algum tipo de deficiência. Quem são e como estão sendo tratados”, afirmou a parlamentar.

 

Jornalista Valquiria Guimarães
Assessoria de Comunicação
Deputada Dirce Heiderscheidt

Voltar