Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
01/11/2018 - 14h45min

Rota Turística Caminhos de Santa Paulina é Lei

Imprimir Enviar
Marcos Vinícios Pagelkopf (à esquerda) e o historiador Isaque (ao centro) foram os responsáveis pela formatação do roteiro. Credito: Jornalpágina3

Foi sancionada na última terça-feira (30), pelo governo do Estado, a Lei que institui a Rota Turística Caminhos de Santa Paulina. O projeto de autoria do Deputado Estadual, Milton Hobus (PSD), prevê o fortalecimento do turismo religioso no Estado. Um dos motivos é que a Rota Turística é composta pelos municípios de Balneário Camboriú, Camboriú, Tijucas, Canelinha, São João Batista e Nova Trento, onde está localizado o Santuário de Santa Paulina.

Com a sanção da Lei, a Região que promove um dos maiores fluxos turísticos do Estado - em torno de 1 milhão de pessoas todos os anos - poderá estar mais preparada para receber os visitantes. Além de possibilitar que sinalizações adequadas para o turismo possam melhorar o deslocamento dos visitantes, Hobus acredita que os próprios empresários, investidores e moradores possam desencadear uma nova visão sobre o setor, que é um fomento econômico para a Região. “Vamos tornar o trajeto um roteiro de visitas ainda maiores do que as já existentes, com isso fortalecer a economia e incentivas as pessoas a viverem isso,” disse.

O percurso desde Camboriú até Nova Trento passa de 60 quilômetros. Alguns grupos de romeiros já fazem esse trajeto em caminhada anual. Com a sanção dessa Lei, o volume de fieis pode ampliar nas romarias pelo Litoral até o Santuário em Nova Trento.

Esse é o segundo projeto de Rota Turística de autoria de Milton Hobus que se torna Lei em Santa Catarina. O primeiro foi a Rota Turística Caminhos da Neve, que envolve nove municípios da Serra Catarinense.


Assessoria de Imprensa - Milton Hobus

Deputado Estadual - PSD
Paulo Cesar Santos
MTE/SC 05812 - JP
48 3221 2949
48 9911 0153
48 9141 0880

RECEBA NOTÍCIAS COMPLETAS VIA WHATSAPP. SALVE O NÚMERO (48) 99120 0858 E MANDE UMA MENSAGEM COM NOME E CIDADE.

Voltar