Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 
Assistir
21:15 Memória da Imprensa
Ao vivo

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
17/07/2019 - 16h35min

Rosamaria, da Seleção Brasileira de Vôlei, recebe homenagem da Alesc

Imprimir Enviar
A jogadora de vôlei Rosamaria e o deputado Jerry Comper. FOTO: Divulgação

A atacante Rosamaria, da Seleção Brasileira de Vôlei, foi homenageada nesta quarta-feira (17) com uma moção de aplauso da Assembleia Legislativa, como exemplo de atleta catarinense e espelho para as gerações mais jovens. A iniciativa foi do deputado Jerry Comper (MDB), que entregou placa alusiva com a participação da equipe do gabinete e presença dos pais da atleta, Roque e Adelir Montibeller.

Contratada pelo Perugia, da Itália, ela está prestes a iniciar sua primeira temporada internacional, depois de participar, recentemente, da final da Superliga Feminina pelo Praia Clube, de Uberlândia(MG). A jogadora de 1,85 metro, natural de Nova Trento, vai mudar de posição, passando de ponteira para atuar como oposta. “Vai ser uma mudança de país, de posição e de estilo tático”, diz Rosa Maria, que quer fazer um ano de preparação para a Olimpíada de Tóquio, em 2020.

Rosamaria iniciou no vôlei aos 8 anos na Escolinha do Vandeca, tornou-se profissional aos 15 jogando em Brusque, chegou a Seleção Brasileira com 18 na categoria infanto-juvenil e não parou mais. Foi para São Caetano, depois jogou duas temporadas em Campinas sob orientação do técnico da Seleção, José Roberto Guimarães. Passou pelo Pinheiros de São Paulo, Minas Tênis Clube e no Praia Clube. Ela diz que se espelha em duas grandes jogadoras, Fernanda Garay e Carol Gattaz.

O deputado Jerry, por sua vez, diz que Rosamaria “é exemplo para a jovem geração do vôlei catarinense”.

Assessoria da Bancada do MDB

Acompanhe Jerry Comper


Jerry Comper
Voltar