Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
31/07/2019 - 13h19min

Rodrigo Minotto trata do ensino superior na Unochapecó

Imprimir Enviar
Deputado Rodrigo Minotto em visita à Unochapecó

O deputado Rodrigo Minotto (PDT), coordenador da Frente Parlamentar em Defesa das Instituições de Ensino Superior legalmente habilitadas a funcionar em Santa Catarina, esteve nesta quarta-feira (31) visitando a Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó).

Acompanhado do reitor e presidente do Sistema Acafe, Claudio Jacoski, Minotto foi recebido pelo corpo docente da universidade e falou sobre os trabalhos desenvolvidos na Assembleia Legislativa em apoio, especialmente, às universidades comunitárias. Recentemente, através de sua interlocução com o governador Carlos Moisés e o secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni, foram liberados mais de R$ 200 milhões para bolsas de estudo dos Artigos 170 e 171.

“Esse valor é mais que o dobro do que os governos anteriores vinham repassando, numa demonstração de trabalho da nossa parte na Assembleia Legislativa e de interesse do governo do Estado em investir no ensino superior”, coloca Minotto. “Essa visita faz parte de um roteiro que temos feito pelas universidades de Santa Catarina, explicando essa iniciativa, e buscando ampliar as condições para que os alunos carentes possam cursar uma universidade, ter uma formação e desta forma entrarem qualificados no mercado de trabalho”, acrescenta o deputado.

Minotto segue em agenda pelo oeste catarinense, e, depois de Chapecó, já esteve hoje em Saltinho e Campo Erê. O 2º vice-presidente da Assembleia Legislativa permanece na região fazendo contatos até a próxima sexta-feira (2).

 

Assessoria de Imprensa Deputado Rodrigo Minotto (PDT)

João Manoel Neto – 03146/JPSC

(48) 9 8406-6695

Acompanhe Rodrigo Minotto


Rodrigo Minotto
Voltar