Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
24/02/2015 - 16h48min

Rodrigo Minotto pede interferência do governador para resolver impasse com Hospital São José

Imprimir Enviar
FOTO: Eduardo Guedes de Oliveira/Agência AL

O deputado Rodrigo Minotto (PDT) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa na tarde desta terça-feira (24) para solicitar a interferência do governador Raimundo Colombo no impasse envolvendo a nova contratualização do Estado com o Hospital São José, de Criciúma. Para o parlamentar, a situação é delicada, e os serviços prestados pelo hospital são essenciais para toda a região sul do estado.
Com 1070 colaboradores, 241 médicos e 48 residentes, o Hospital São José enfrenta uma grave crise financeira e as dívidas ultrapassam R$ 15 milhões, havendo, inclusive, a possibilidade de paralisação dos atendimentos. "Faço um apelo ao governador Raimundo Colombo para que interceda nesta negociação. Sabemos do seu bom senso e da preocupação com a área da saúde. Se o Estado não puder bancar tudo o que precisa o hospital, que se busque a interferência, também, do governo federal. O que não podemos é deixar o Hospital São José fechar as portas", argumentou o deputado Minotto.
Na segunda-feira (23), uma nova rodada de negociações entre o Estado, Prefeitura de Criciúma e o Hospital São José não teve avanços. Quando esteve em Criciúma há 10 dias, o secretário de Estado da Saúde, João Paulo Kleinubing, manifestou a possibilidade do governo do Estado pagar todo o extra-teto e 20% sobre a produção de média e 10% da alta complexidade. Somados os valores chegam a aproximadamente R$ 25 milhões anuais, mas o valor ainda não atende as demandas de acordo com a vice-diretora do Hospital, Irmã Terezinha Buss.



Assessoria de Imprensa Deputado Rodrigo Minotto (PDT)
João Manoel Neto – 03146/JPSC
(48) 8406-6695

Acompanhe Rodrigo Minotto


Rodrigo Minotto
Voltar