Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 
Assistir
09:05 Sessão Ordinária
Ao vivo

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
12/06/2019 - 13h31min

Rodrigo Minotto é homenageado pela Câmara de Vereadores de Içara

Imprimir Enviar
Deputado Rodrigo Minotto e vereadores de Içara

A Câmara Municipal de Içara entregou na segunda-feira (10) moção parabenizando o deputado Rodrigo Minotto (PDT) pela iniciativa da criação e coordenação da Frente Parlamentar em Defesa das Instituições de Ensino Superior de Santa Catarina. A iniciativa já obteve resultado importante para a educação, com a confirmação por parte do governador Carlos Moisés da liberação de R$ 204 milhões para bolsas de estudo dos Artigos 170 e 171 da Constituição Estadual.

“Ação possibilitará que milhares de jovens de baixa renda possam cursar o ensino superior”, comentou a proponente da moção, vereadora Edna Benedet da Silva. O deputado explicou que a Frente Parlamentar foi constituída em defesa das instituições de ensino superior de Santa Catarina, visando atender a milhares de alunos que necessitam ter a oportunidade de cursar o ensino superior, e que encontram dificuldades em razão da condição financeira.

“Meu agradecimento por essa moção. É um gesto que significa muito na vida de um parlamentar, o reconhecimento daquilo que fizemos pelo bem da sociedade. Seguimos trabalhando pelo ensino superior catarinense, em parceria com o governo do Estado”, destacou Minotto.

Na oportunidade, o presidente do Legislativo, Rodrigues Mendes, o Sapinho, agradeceu também o empenho do deputado em relação aos recursos no valor de R$ 700 mil, resultado de uma emenda parlamentar, que será utilizado para subsidiar parte do incentivo do Estado pela manutenção da maternidade do Hospital São Donato. “Na hora certa o deputado teve a sensibilidade de viabilizar esses recursos, importante para nossa cidade”, frisou Sapinho.

 

Colaboração: Assessoria Câmara de Vereadores de Içara

Assessoria de Imprensa Deputado Rodrigo Minotto (PDT)

João Manoel Neto – 03146/JPSC

(48) 9 8406-6695

Acompanhe Rodrigo Minotto


Rodrigo Minotto
Voltar