Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
23/11/2017 - 14h13min

Roberto Salum faz avaliação dos seus projetos

Imprimir Enviar
Deputado Roberto Salum

Ocupando a tribuna do Parlamento Catarinense na manhã de hoje, 23, o deputado Roberto Salum (PRB) aproveitou a oportunidade para fazer um balanço dos projetos de leis (PLs) de sua autoria apresentados durante as duas vezes em que ocupou o mandato. Citou mais de 30 propostas, entre as quais o PL 508/2017, que prevê a gratuidade de estacionamento em hospitais e clínicas, o PL 502/2017, que regulamenta a realização de festas raves, e o PL 248/2017, que prevê medidas de segurança aos usuários de caixa eletrônico e serviços similares.

Ao final, ele destacou as duas iniciativas que se transformaram em leis. A primeira, que alterou o caput do art 2º da Lei n° 11.698/01, criou uma multa de R$ 200,00 para quem empinar pipas ou similares com cerol nas linhas. Antes somente os comerciantes eram punidos. “Quero ter muitas outras leis aprovados nessa Casa e sancionados pelo governador,” informou. "Até criei o e-mail queroserlei@gmail.com para que as pessoas possam me ajudar mandando sugestões e  interagir com meu mandato.”

A segunda iniciativa que virou lei (17.277/17) obrigará os bancos, a partir de 6 de janeiro próximo, a manterem guichês com atendimento presencial para o recebimento de contas de água, telefone, energia e gás de qualquer pessoa e não apenas dos seus clientes. ”Olha, para quem participou de apenas 13 sessões [plenárias], tenho bastante ideias boas, não? Eu acho que estou trabalhando bem. Estou começando a ficar feliz.”

 

Ivan Pimentel (48) 996568494 (Whatsapp)
Gabinete Deputado Roberto Salum​ ​

Voltar