Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
01/04/2013 - 15h36min

Revitalização da SC-408 é autorizada

Trecho que liga Antônio Carlos ao município de Biguaçu é uma das bandeiras do deputado Marcos Vieira
Imprimir Enviar
Deputado Marcos Vieira (PSDB)

Esperada há mais de dez anos, a revitalização da SC-408, trecho Biguaçu a Antônio Carlos, vai sair do papel. O edital para a elaboração do projeto foi publicado no início de março deste ano.

Além da revitalização da camada asfáltica, a rodovia terá sua pista alargada dos atuais 6,60 metros para 8 metros. O acostamento será construído nos dois lados da via, além de refúgio para as paradas dos ônibus.

Outra novidade serão calçadas e ciclovias nas áreas urbanas. As curvas mais perigosas serão retificadas. “É um pedido antigo e que agora será realidade. Vai beneficiar muita gente, principalmente, dos produtores rurais que precisam escoar a produção agrícola”, disse o deputado Marcos Vieira (PSDB), um dos apoiadores da obra.

Atualmente a SC-408 não possui acostamento, o que dificulta o trajeto de máquinas agrícolas. Outro problema é a parada de ônibus sobre a pista, o que prejudica a passagem de outros veículos. O local também sofre com alagamentos e tráfego intenso de caminhões. Por ser acesso para grandes empresas, e servir de passagem para os parques aquáticos de Antônio Carlos, o asfalto tem que ser refeito periodicamente.

Para o deputado Marcos Vieira o benefício será imenso. “Tanto para o turismo que vai se desenvolver ainda mais, quanto pelos próprios moradores que terão mais conforto, já que a rodovia terá o padrão alto de segurança”, concluiu Vieira.
A empresa autorizada para iniciar os serviços de elaboração do projeto é a Iguatemi.

Acompanhe Marcos Vieira


Marcos Vieira
Voltar