Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
07/12/2012 - 17h09min

Reunião mobiliza esforços para reabrir o Hospital Santa Inês

Imprimir Enviar
Reunião mobiliza esforços para reabrir o Hospital Santa Inês

O deputado Volnei Morastoni (PT) liderou a reunião, que aconteceu ontem (06) à tarde, no Hospital Santa Inês, que discutiu alternativas para a reabertura da unidade hospitalar. Para Morastoni, é preciso retomar as negociações com o prefeito de Balneário Camboriú, Edson Piriquito, e com o Secretário de Estado da Saúde, Dalmo Claro de Oliveira. "Vamos mais uma vez requerer uma mesa de debates com o intuito de encontrar uma saída para a reabertura do Santa Inês, inicialmente com o prefeito reeleito de Balneário Camboriú e após isso, com o Estado, pois é imprescindível que o Santa Inês volte a funcionar".
Participaram da reunião: Dado Cheren, deupado; Jau Noe Gaya, diretor adjunto do hospital; Celso Delajustina, membro do Conselho Nacional de Secretários de Saúde e da Comissão Intergestores Tripartite; Joares Ramos dos Santos, presidente da Instituição de Saúde e Educação Vida.

Crise no Santa Inês
A crise no Santa Inês se arrasta desde 2008. Neste período, o hospital particular que sempre foi uma referência no atendimento pelo SUS e pela experiência em traumas e ortopedia, passou por intervenção municipal, que durou até 29 de fevereiro de 2012. Em abril deste ano, outra reunião aconteceu, quando a Fundação Pró-Rim manifestou interesse de ampliar suas instalações no hospital.

Voltar