Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
18/02/2014 - 14h03min

Reunião define apoio para ampliação dos serviços de telefonia móvel

Imprimir Enviar
Foto: Pedro Schmitt / Divulgação

Relator da CPI da Telefonia realizada ano passado na Assembleia Legislativa, o deputado Moacir Sopelsa (PMDB) afirma que o compromisso das operadoras de telefonia móvel de ampliar investimentos em Santa Catarina começa a dar resultados práticos. A Tim apresentou, no início da noite de segunda-feira (17), a proposta de instalar, durante esse ano, 296 novos sites em todas as regiões do Estado. Cada site, instalado numa única antena por município, permite a melhoria de sinal num raio de até 30 quilômetros, beneficiando as comunidades e sua economia, e especialmente a rede das escolas do meio rural, que vão ganhar conexão gratuita com a internet.

Uma reunião com representantes da operadora foi realizada no gabinete do deputado Silvio Dreveck (PP), que presidiu a CPI, contando com as participações do presidente da Fatma, Gean Loureiro. O gerente de relações institucionais da Tim Cleber Affanio e o responsável pela área de network Marcelo Hangai apresentaram a meta considerada ousada, de instalar os 296 novos sites até o final do ano. Mas para isso pediram apoio, a fim de garantir agilidade em processos de licenciamentos ambientais as antenas.

As operadoras decidiram em conjunto com a Anatel, agência reguladora do setor lotear áreas para investimentos prioritários, a fim de garantir a melhoria dos serviços. A Tim tem responsabilidade de investir forte em Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro e Espírito Santo.  Concluídas as instalações dos novos sites, outras operadoras podem solicitar compartilhamento das antenas e também melhorar serviços nos municípios já beneficiados pela Tim. “Nosso compromisso, a partir desse momento, é garantir respaldo político para permitir que os investimentos propostos se concretizem no menor tempo possível”, afirmou Sopelsa.
 

Assessoria da Bancada do PMDB
Evory Pedro Schmitt (48) 9922.0359

 

Voltar