Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
11/12/2019 - 14h21min

Frente do Saneamento Básico recebe técnicos do IMA

Imprimir Enviar
Deputado Ivan Naatz
FOTO: Rodolfo Espínola/Agência AL

A Frente Parlamentar em Defesa da Universalização do Saneamento Básico, que tem como coordenador o deputado Ivan Naatz (PV), se reúne na tarde desta quarta-feira ( 11) , a partir das 17 horas, na sala das comissões. A reunião do colegiado terá a presença de técnicos do IMA - Instituto de Meio Ambiente de Santa Catarina, que foram convidados a falar sobre os testes de balneabilidade nas praias de todo estado e a efetividade do projeto em andamento em parceria com a Casan de despoluição da Baía Norte, em Florianópolis.

A Unidade de Recuperação Ambiental (URA), como foi denominada tecnicamente o projeto que também tem a parceria da prefeitura municipal, foi construído num dos bolsões da Avenida Beira-Mar Norte e tem capacidade pra tratar 150 litros de água por segundo. O líquido vem da rede de drenagem de parte da Ilha, que se junta com o esgoto de ligações clandestinas. Durante décadas, essa mistura foi despejada de maneira irregular no mar.

Além dessa unidade central, foram instaladas 15 caixas ao longo da orla para captar e transportar a água até a estação de tratamento. O sistema custou R$ 18 milhões. O trecho que deve ser despoluído é de 3,6 quilômetros, entre a Ponta do Coral e o Grupo de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros. A expectativa era por resultados positivos a partir do segundo semestre deste ano.

 

Comunicação Gabinete

Outras informações – carlosc.mello7@gmail.com (48 – 991 018946)

Voltar