Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
14/06/2016 - 13h26min

Resposta rápida da Defesa Civil em Ponte Alta do Norte é destacada por deputado

Imprimir Enviar
Deputado Milton Hobus

Na manhã desta terça-feira, 14,o deputado Milton Hobus (PSD) destacou a agilidade no processo de resposta promovida pela Secretaria de Estado da Defesa Civil de Santa Catarina. A instituição conseguiu, 28 dias após o registro da microexplosão, começar a montagem das casas modulares de famílias que perderam tudo.

Segundo o deputado, as três famílias que se enquadram nas questões legais tiveram a boa notícia ontem (13), quando foram informados do início da montagem das casas modulares da Defesa Civil.  “É assim que tem que funcionar, com agilidade na resposta e direcionamento das famílias novamente para a casa própria,” destacou.

Cada casa como essa possui  42 metros quadrados, conta com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. As casas são construídas em aço galvalume e possuem revestimento térmico, suportam ventos fortes, granizo e em caso de qualquer avaria possuem garantia direto do fabricante. O novo modelo de resposta funciona quando a prefeitura é participante. No caso de Ponte Alta do Norte, o município deixou os terrenos com infraestrutura suficientes para receber as novas moradias. A contrapartida do Estado foi de quase R$ 130 mil, com a aquisição das casas modulares. A previsão é que cada unidade fique pronta em aproximadamente cinco dias de trabalho.

O deputado reforçou a importância de que políticas como essas sejam reforçadas e não percam o foco que é a devolução da dignidade aos que foram afetados por algum evento adverso.

No caso de Ponte Alta do Norte, os números da Defesa Civil apontam que foram 70 casas atingidas, e destas, 12 foram completamente destruídas. Contabilizando também 20 feridos e três mortes, totalizando 280 atingidos com os fortes ventos.


Assessoria de Imprensa - Milton Hobus 
Deputado - PSD
Paulo Cesar Santos

MTE/SC 05812 - JP
48 3221 2949

48 9141 0880

Voltar