Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
31/10/2017 - 11h41min

Resolvido impasse para conclusão da SC - 442 - Cocal do Sul/Morro da Fumaça

Imprimir Enviar
Deputado Zé Milton em reunião com prefeitos e diretoria da Ferrovia Teresa Cristina,

Um dos entraves para a conclusão da pavimentação da rodovia SC-442, o tráfego sobre trilhos da Ferrovia Tereza Cristina (FTC) que exigia a construção de um elevado para desafogar o tráfego sobre o ramal, foi resolvido na manhã desta segunda-feira (30).
O fim do impasse se deu durante a reunião dos prefeitos de Morro da Fumaça Agenor “Noi” Coral, de Cocal do Sul Ademir Magagnin e o deputado Zé Milton (PP) com o diretor presidente da Ferrovia Teresa Cristina, Benony Schmitz Filho.

No encontro Benony autorizou a abertura da estrada sem a construção do elevado, desde que a pavimentação asfáltica encerre antes da faixa de domínio de ambos os lados do trilho. Outro ponto positivo foi a informação que a ferrovia irá doar para o governo do Estado o projeto executivo do elevado. “Hoje foi dado um grande passo. Resolvemos este impasse, agora vamos ao governo para que retome a obra”, informou o deputado, que está agendando para os próximos dias uma reunião com os prefeitos, representantes da Eliane e da Ferrovia Teresa Cristina com o presidente do Deinfra, Wanderley Agostini.

O investimento, de mais de R$ 20 milhões, é uma parceria público-privada do governo de Santa Catarina com a cerâmica Eliane e compreende a pavimentação asfáltica dos 10,28 quilômetros de extensão da rodovia.


Fernando Silveira
Assessor de Comunicação Gabinete Deputado José Milton Scheffer
(48) 8870.0829 - 3221.2878

Acompanhe José Milton Scheffer


José Milton Scheffer
Voltar