Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
16/09/2021 - 18h17min

Representantes do setor cultural citam empenho de Paulinha para Programa de de Incentivo a Cultura

Imprimir Enviar
Deputada Paulinha

Repercute positivamente as ações empreendidas pelo Estado visando redesenhar e promover um avanço para o setor cultural de Santa Catarina.

Presidente da Frente Parlamentar da Cultura, a deputada Paulinha (sem partido), que em dois anos e meio defendeu o novo start para o setor através do Programa de Incentivo a Cultura (PIC), foi citada nominalmente pelo diretor de cinema, Fábio Cabral, que não poupou elogios para a atuação efetiva da parlamentar.

Com atuação há 35 anos no mercado de cinema nacional, Cabral disse que se hoje a cultura está vivendo um novo momento se deve muito ao empenho da deputada Paulinha.

“Desde que conheci a deputada Paulinha percebi que uma grande transformação ética, moral, operacional, estava acontecendo na Assembléia Legislativa: por que uma mulher de fibra, uma mulher que tem a verdade no seu coração, nas suas palavras e que tem o trabalho e o compromisso com o povo catarinense estava assumindo na Alesc. Fiquei muito contente. Disse isso a ela, que nós precisávamos de mais 39 Paulinhas no Parlamento para que o nosso Estado pudesse decolar em todos os aspectos. Principalmente no aspecto cultural.”

Para ele, o setor cultural de Santa Catarina está em débito com a deputada. “Se empenhou efetivamente para a concretização de um projeto tão esperado pelo setor cultural, que é o Programa de Incentivo a Cultura, aonde através de renúncia fiscal do Estado, das empresas, através do pagamento do ICMS, pode fazer com que produtores visuais, audiovisuais, que é o meu caso, de minha empresa, possam ter fomento legal para a produção de suas obras. Tenho convicção que sem o empenho nestes últimos dois anos da deputada Paulinha, talvez esse caminho teria sido muito mais longo e tortuoso. Ela se debruçou, junto aos demais parlamentares da Frente Parlamentar de Cultura, e lutou para que esse projeto se tornasse realidade. Eu deixo aqui todo o meu agradecimento, a minha devoção e o meu carinho a ela e seguramente o meu voto para a deputada Paulinha em qualquer chapa que ela esteja concorrendo“, afirmou, destacando que está muito feliz com o avanço do setor promovido pelo Programa SC Mais Cultura, lançado nesta quarta-feira (15).

Presidente da Frente Parlamentar da Cultura, para a deputada Paulinha esse setor sempre esteve entre suas prioridades. Ela postou em suas redes sociais uma mensagem que transparecia toda a sua euforia com o momento cultural catarinense. “O PIC, nosso mecenato estadual, com R$ 75 milhões disponíveis a partir do dia 22 vai redesenhar a história da cultura”, afirmou, agradecendo a sensibilidade do governador Moisés e sua equipe com o setor.

“Uma luta que começou lá atrás, com os deputados do mandato passado, com o meu amigo Darci Mattos, com os amigos da cultura, e que com a honestidade e competência do governador e da sua equipe, agora liderada pelo Edinho Lemos na área da cultura. Temos novas asas. Asas de um condor. Asas, de quem se permite ousar e sonhar”, disse.

Para ela, a lei do mecenato desabrochou, e vem forte, com R$ 75 milhões pra cultura. “Estou mais feliz do que cabem os protocolos, porque acredito que exatamente nesse momento em que o Brasil se divide entre tantas intolerâncias e dores, a cultura pode sim ser o nosso esteio, o nosso conforto, o nosso alento”, finalizou.

 

Valquiria Guimarães
Assessoria de Comunicação
Deputada Paulinha
048991047676

Voltar