Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
01/10/2020 - 09h44min

Lideranças querem modernizar legislação do turismo receptivo

Imprimir Enviar

Com um número estimado de 16,3 milhões de visitantes em 2019, o turismo responde por 12% do PIB estadual e R$ 630 milhões em arrecadação de ICMS em 2019. A movimentação econômica induzida pelas atividades turísticas, entre 2018 e 2020, foi de aproximadamente R$ 33 bilhões, conforme levantamentos da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur) e Fecomércio, considerando a ocupação hoteleira, visitação a atrativos e realização de feiras e evento.

Para aumentar a competitividade do setor em santa Catarina como um destino receptivo é que representantes da  Associação de Agências de Receptivos Turísticos de Santa Catarina se reuniram na tarde dessa quarta, dia 30 de setembro, com a líder do Governo, deputada Paulinha (PDT),  em seu gabinete na Alesc.

Na pauta, pleitear a modernização da legislação estadual. “ As mudanças são essenciais para evitar a bitributação do setor”, avalia a presidente da Acaresc, Maria Belém Parparela Arellano.

A Associação de Agências de Receptivos Turísticos de Santa Catarina representa empresas que atendem algumas maiores companhias de turismo do Brasil e do mundo, como CVC, Azul Viagens, MSC Cruzeiros, Costa Cruzeiros, etc...

Outra pauta debatida é a adequar as listas de passageiros das viagens de turismo às tecnologias mais modernas. “ Como resultado, os traslados entre aeroportos e hotéis e os passeios locais realizados por turistas no estado, ofertados pelas empresas de receptivo de Santa Catarina serão mais econômicos”.

“A ação é importante para diminuir o impacto na pandemia no Estado”, avalia a deputada Paulinha apostando que são iniciativas que pretendem modernizar o Turismo Receptivo Catarinense para o futuro.


Assessoria de Comunicação
Deputada Paulinha
(48) 991047676

Voltar