Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
01/02/2019 - 16h30min

Representante do Sul, Vampiro vai trabalhar pela Amesc, Amrec e Amurel

Imprimir Enviar
Deputado Luiz Fernando Vampiro

Um dos representante do Sul do estado na nova legislatura da Assembleia Legislativa, o deputado Luiz Fernando Vampiro (MDB) disse que vai defender no parlamento catarinense as principais pautas da Amrec (região carbonífera), Amesc (extremo sul) e Amurel (região de Laguna), além da região serrana e outros municípios onde possui base de atuação.

A infraestrutura segue como uma das principais bandeiras de Vampiro, formando com a educação e a saúde o tripé que norteará as ações do parlamentar.

Ao tomar posse para o mandato 2019-2023 na sessão de instalação da 19ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, o deputado defendeu a união das três microrregiões do Sul catarinense.

“Vivemos um momento de fortalecimento do estado de Santa Catarina. Serei um deputado muito atuante em prol das causas que melhorem a qualidade de vida dos catarinenses. Terei dedicação e compromisso com todos os catarinenses, principalmente em áreas de infraestrutura urbana, escolar e a saúde. Pretendo defender junto ao governo do estado obras e ações que ajudem o desenvolvimento das três microrregiões do Sul (Amesc, Amrec e Amurel), a região serrana, não descuidando das demais regiões do estado”, disse Vampiro.

Nascido em Criciúma, Luiz Fernando Cardoso tem 45 anos e é advogado. Foi vereador em sua cidade natal entre 2009 e 2012. Em 2014, disputou a primeira eleição para a Alesc e ficou com a primeira suplência da coligação formada por PMDB-PSD-DEM-PRB. Como alguns parlamentares se licenciaram para ocupar cargos no primeiro escalão do Poder Executivo, ele exerceu o mandato na Alesc desde o começo de 2015. Em 2017, com a renúncia de Gean Loureiro para ocupar a Prefeitura de Florianópolis, Vampiro foi efetivado no mandato. No mesmo ano, assumiu a Secretaria de Estado de Infraestrutura (SIE), onde permaneceu até o início de 2018. Concorreu a deputado estadual em 2018, elegendo-se com 36.747 votos.

 

Júlio Cancellier
Assessor de Imprensa

Voltar