Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
19/11/2018 - 12h49min

Reitor da Udesc receberá Comenda do Legislativo Catarinense

Imprimir Enviar

O reitor da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Marcus Tomasi, é o homenageado do deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT) para receber nesta segunda-feira (19) a Comenda do Legislativo Catarinense. A solenidade acontece a partir das 19h, no plenário da Assembleia Legislativa.

A maior honraria concedida pelo Parlamento de Santa Catarina reconhece personalidades e organizações que promovem o engrandecimento social, cultural, político e econômico do estado.      

“Esta comenda representa o fortalecimento do ensino superior público e gratuito, a expansão e o acesso à universidade para atender estudantes de famílias de menor renda. A gestão do Reitor Marcus Tomasi se destaca pela inovação, relacionamento e sustentabilidade, com ênfase nas pessoas, na desburocratização e na transparência”, justifica o deputado Minotto.

Defensor da autonomia universitária, o Reitor Marcus Tomasi busca aproximar a Universidade à sociedade, na perspectiva de inclusão social, de melhoria da qualidade de ensino e da garantia do acesso a todos, como direito do cidadão e dever do Estado.

 

Quem é?

Marcus Tomasi, 54 anos, é natural de Brusque, casado com Ana Claudia Berenhauser Tomasi e tem quatro filhos: Marcus Medeiros Tomasi, Mariana Medeiros Tomasi, Fernanda Medeiros Tomasi e Pedro Henrique Medeiros Tomasi. Graduado em Administração e Mestrado em Gestão Estratégica das Organizações pelo Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), da Udesc, e Doutorado em Administração pela Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Reitor eleito da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), para o período 2016/2020. É professor do Departamento de Administração Empresarial da Udesc Esag. Foi Pró-Reitor de Planejamento (2008-2012), Vice-Reitor (2012-2015) e Diretor-Geral do Centro de Educação a Distância (Cead) (2012-2014 e 2016).

 

Assessoria de Imprensa Deputado Estadual Rodrigo Minotto (PDT)

João Manoel Neto – 03146/JPSC

(48) 9 8406-6695

Acompanhe Rodrigo Minotto


Rodrigo Minotto
Voltar