Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
09/10/2012 - 13h00min

Regularização fundiária em Itajaí

Imprimir Enviar
Deputado Volnei Morastoni (PT)

Morastoni marca reunião para orientar famílias a adquirir Escritura Pública dos imóveis

Será realizado na próxima quinta-feira (11), às 19h, no Parque Dom Bosco, uma reunião com as famílias que possuem o contrato que regulariza a posse dos imóveis, assinado pelo ex-prefeito Volnei Morastoni (PT), com objetivo de orientá-las a adquirir a Escritura Pública. 

O atraso foi em decorrência do questionamento levantado pelo 2º Cartório de Ofícios, na Justiça de Itajaí, sobre a validade da assinatura mecânica do contrato. Em março deste ano, o juiz de direito da Vara dos Feitos da Fazenda, Carlos Roberto da Silva, reconheceu a validade da assinatura mecânica: “Conforme reconhecido pelo próprio suscitante e destacado pelo Ministério Público, o título aquisitivo não apresenta nenhum vício capaz de invalidá-lo, pois é dispensado o reconhecimento de firma de contratos ou termo administrativos firmados pela União, Estado ou Município”.

Com esta decisão está garantida a Escritura Pública de todos que receberam o Termo de Concessão de Direito de Uso para a regularização de seus imóveis. Morastoni explica que as famílias que ainda não conseguiram a regularização devem providenciar o registro do imóvel e, para isso, basta se dirigir ao Cartório de Ofícios de Registro de Imóveis de Itajaí, com o contrato, o memorial descritivo e o levantamento topográfico do imóvel em que residem.

Voltar