Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
28/04/2020 - 11h52min

Recursos para obra da ponte na BR-470 em Ibirama estão garantidos

Entre as melhorias estão o alargamento das faixas, acostamento nos dois lados, barreira de concreto nas laterais e passagem de pedestres
Imprimir Enviar
Deputado Jerry Comper vistoriou a ponte junto com o representante do Dnit em RIo do Sul

A ponte que liga os municípios de Ibirama e Apiúna, no Alto Vale do Itajaí, passou por uma vistoria na tarde de segunda-feira (27) pelo Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura) e pelo deputado estadual Jerry Comper. O engenheiro Cristhiano Zulianello, chefe da divisão do Dnit em Rio do Sul, acompanhou o parlamentar na vistoria.

Foram anunciadas melhorias como alargamento das faixas, acostamentos nos dois lados, barreira de concreto nas laterais e passagem para pedestres. Segundo o Dnit, em maio será realizado a licitação para a realização destes serviços, pois o departamento já possui o anteprojeto pronto.

Foram garantidos recursos para reforma da estrutura que já apresenta problemas estruturantes desde 2016. Para o deputado Jerry essa obra é muito importante, pois a BR-470 liga a região oeste ao litoral do estado com grande fluxo de veículos.

“Fizemos um contato com o deputado federal Peninha, com o superintendente do Dnit em Santa Catarina Ronaldo Carioni, com os senadores Dário Berger e Jorginho Mello para alertar sobre a situação desta ponte. Prontamente fui atendido e já recebemos essas boas notícias do Cristiano do Dnit aqui de Rio do Sul que já existe recurso para a recuperação da ponte inclusive com melhorias”, destacou o deputado Jerry. 

A ponte foi construída na década de 1970 junto com a construção da rodovia. A última grande reforma aconteceu nos anos 1990 e na época ficou sendo feito o sistema com semáforo siga e pare. O Dnit classifica a estrutura como risco nível 2 em uma escala que vai até 5. O principal problema da ponte é a corrosão de armadura, mas segundo os engenheiros não apresenta risco de queda.

O chefe de gabinete do deputado federal Peninha, Rafael Pezentti também acompanhou a vistoria e disse que o parlamentar tem ajudado muito através das suas emendas a BR-470. “Recentemente o Peninha destinou por exemplo 7,9 milhões para a construção de um viaduto na cidade de Pouso Redondo e aqui em Ibirama não será diferente” destacou Rafael.

Assessoria Deputado Jerry Comper
Assembleia Legislativa de Santa Catarina
Gabinete 205 - (48) 3221 2683
https://www.facebook.com/deputadojerry/
https://www.instagram.com/deputadojerry/

Acompanhe Jerry Comper (licenciado)


Jerry Comper (licenciado)
Voltar