Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
27/06/2017 - 14h39min

Recursos para o Hospital Regional são solicitados por Hobus ao governador

Imprimir Enviar
Deputado Milton Hobus e o governador Raimundo Colombo FOTO: Paulo Cesar Santos

Em audiência com o governador Raimundo Colombo, o deputado Milton Hobus (PSD) apresentou o pedido do Hospital Regional Alto Vale para o repasse de recursos para a unidade hospitalar. Conforme ofício, a instituição solicita o valor de R$ 1 milhão para custeios.

O pedido também foi estendido para mais R$ 4 milhões para que a instituição possa iniciar a estruturação do Centro de Oncologia. Milton Hobus destacou a importância da estrutura que deverá realizar pelo menos 54 procedimentos cirúrgicos por mês, totalizando média anual de 650 e mais de 5 mil quimioterapias. “Serão mais de 540 por mês e isso representa muito para o Alto Vale, diminui o sofrimento de quem tem que pegar a estrada em busca de atendimento médico especializado.” 

Entre os equipamentos solicitados está um PetScan. O pedido também foi feito para que o Estado interceda e assegure o credenciamento no Ministério da Saúde e Secretaria de Estado da Saúde, para que o Hospital Regional Alto Vale possa realizar os trabalhos e ter apoios das esferas governamentais. Milton Hobus entregou o pedido em mãos e vai acompanhar pessoalmente o processo junto ao governo de Santa Catarina.

 

Assessoria de Imprensa - Milton Hobus
Deputado - PSD
Paulo Cesar Santos
MTE/SC 05812 - JP
48 3221 2949
48 9911 0153
48 9141 0880

Voltar