Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
30/11/2020 - 16h34min

“Que não venha de mãos vazias”, diz Luciane sobre ida de Moisés ao Oeste

Imprimir Enviar
Reunião virtual da Bancada do Oeste com o governador Carlos Moisés no domingo (29)

A deputada Luciane Carminatti (PT) listou as respostas que os agricultores esperam receber do governador em sua visita ao Oeste nesta semana: soluções imediatas para agilizar a homologação dos decretos de emergência aos municípios, a destinação de sementes para o plantio pelo programa Troca-Troca e um amplo programa para armazenamento de água e construção de cisternas. Moisés deve estar na região na próxima quinta e sexta (3 e 4/12).

Os pleitos foram antecipados na reunião virtual da bancada dos deputados estaduais do Oeste com o governador no último domingo (29). “Enfatizamos, mais uma vez, o quanto os recursos já disponibilizados precisam chegar logo e direto aos agricultores”, relatou Luciane.

A deputada também antecipou que vai cobrar de perto a construção da adutora do Rio Chapecozinho, anunciada por Moisés durante o encontro. “Essa é uma promessa que ouvimos desde 2012, se estivesse pronta a adutora teria evitado os prejuízos aos produtores e moradores que temos visto nos oito municípios da nossa região”.

Os deputados do Oeste confirmaram ainda a destinação de mais R$ 10 milhões, com recursos da Assembleia Legislativa, para auxílio às prefeituras em situação de emergência por causa da estiagem. O valor soma-se aos R$ 18 milhões já repassados nas últimas semanas. “Estamos fazendo a nossa parte, o governo não pode mais tardar em fazer a sua”, enfatizou Carminatti.

Acompanhe Luciane Carminatti


Luciane Carminatti
Voltar