Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
20/05/2019 - 15h57min

Punir professores é da tal “velha política”

Imprimir Enviar
Deputada Luciane Carminatti na manifestação de 15 de maio

Em nota, a deputada Luciane Carminatti (PT) lamentou o anúncio do governo estadual que prevê desconto no salário de quem participou do ato em favor da Educação, no último dia 15. A presidente da Comissão de Educação da Alesc ressaltou que as 800 horas letivas obrigatórias não foram alteradas pela paralisação.

“É preciso compreender que na história da educação brasileira todas as conquistas foram resultado da coragem, da organização e da mobilização da categoria. Governo e sociedade não perdem com isso: qual pai não prefere ao filho ter professores com salários mais decentes, com mais motivação e com a certeza de que a aposentadoria será no tempo certo para garantir a sua dignidade?”, defendeu.

Luciane Carminatti reiterou que o processo não pode ser visto como uma dicotomia, em que um ganha e outro perde, lembrando que todos ganham com mais recursos na Educação. A deputada estadual também criticou o que considera uma incoerência do Governo Moisés.

“Eu esperava que na tal ‘nova política’ apregoada por este governo, os gestores tivessem um diálogo mais respeitoso com os professores. Porque todos ganham com a mobilização do último dia 15. A Secretaria de Estado da Educação também ganha se tiver mais recursos para o setor. É perfeitamente possível garantir a gestão, a partir dos marcos legais, e ao mesmo tempo conciliar o direito do professor. Aliás, é uma necessidade ter esse entendimento hoje. Eu esperava que a ‘nova política’ desse essa resposta. Punir professores é da tal velha política”, disse.

A deputada, pedagoga por formação, ressaltou que os professores catarinenses se juntaram a um movimento nacional para sensibilizar o governo federal de quanto os investimentos na educação básica, nos professores e nas universidades são fundamentais para construir a qualidade da educação, a cidadania, o desenvolvimento, e aos alunos como sujeitos pensantes, críticos, atuantes e grandes profissionais nas áreas escolhidas.



TALITA ROSA
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO - DEPUTADA LUCIANE CARMINATTI
Contato: (47) 99722-2019 / (48) 3221-2662
imprensa@lucianecarminatti.com.br

Acompanhe Luciane Carminatti


Luciane Carminatti
Voltar