Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
04/10/2019 - 15h53min

Proteção animal terá frente parlamentar para defesa da causa

Imprimir Enviar
Deputado Marcius Machado FOTO: Luca Gebara

Os animais terão voz! O deputado Marcius Machado (PL) lançará na próxima quarta-feira (9), no Plenarinho da Assembleia Legislativa, a Frente Parlamentar de Proteção e bem-estar animal. O evento tem início previsto para As 17h e é aberto ao público.

O lançamento da frente contará com palestras envolvendo os avanços nas Leis Estaduais de Proteção Animal e Relação entre direitos e deveres fundamentais de proteção do animal não-humano.

Com a Frente Parlamentar, a expectativa é de que as organizações não-governamentais e pessoas ligadas à causa de proteção animal participem e proponham ações para que se possa criar e consolidar políticas públicas que venham a agregar à causa das quatro patas.

"Com as contribuições iremos fortalecer o sistema de poder legislativo em relação aos maus-tratos, abandono, elaboração e implementação de instrumentos legais que atendam aos preceitos de saúde, proteção e do bem estar animal, que está associado a segurança da comunidade”, explica o deputado Marcius.

O parlamentar ainda fala que debater projetos e conscientizar as pessoas sobre a relação de convívio com os animais é essencial. “Juntos vamos refletir sobre a busca de meios para o controle populacional, os resgates, assim como os cuidados e prevenção à saúde pública, às doenças, zoonoses e muitos outros”.

Combate ao tráfico, maus-tratos aos animais silvestres e marinhos também poderão ser discutidos em futuras reuniões.

As políticas públicas de proteção não podem ser restringidas apenas aos animais domésticos. Marcius explica que a questão dos animais silvestres, marinhos e a adoção têm sido alvo de ações ativistas, da sociedade civil.

“Os governos têm sido tímidos, até porque, embora o tema tenha crescido na atenção popular, e consequentemente de políticos, ainda não há um entendimento completo sobre a causa que trata dos animais silvestres”, finaliza.

 

Mirella Guedes 
ascom Deputado Marcius Machado
(49) 99977-9995 / (48) 3221-3075

Acompanhe Marcius Machado


Marcius Machado
Voltar