Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
04/06/2013 - 18h38min

“Protagonizando a Educação e o Cuidado”. Seminário de pedagogia tem lançamento na Assembleia

Imprimir Enviar
Evento foi divulgado durante a sessão ordinária da Assembleia.

Foi lançada hoje (04), na Assembleia Legislativa, através de requerimento do deputado Neodi Saretta (PT), a III Semana Pedagógica Mater Dolorum. O evento, que é considerado um dos maiores do estado na área pedagógica, é promovido pela Escola de Educação Básica Mater Dolorum, de Capinzal.

Conforme Giana Martins, diretora da escola, a Semana Pedagógica, que neste ano tem como tema: “Protagonizando a Educação e o Cuidado”, é um evento ousado, já que é produzido por uma escola estadual. “Nós acreditamos que através da educação podemos auxiliar a melhorar a sociedade e isso é feito através de nossas crianças, adolescentes e jovens”.

Para Vitor Faccin, prefeito de Ouro, município parceiro do evento, investir em educação é investir em conhecimento.

O prefeito de Capinzal, Andevir Isganzella, destacou que a Semana Pedagógica reúne palestrantes de renome nacional e internacional, motivando ainda mais os professores e também os estudantes a participar das palestras e também aumenta o desejo em ministrar aulas.

O deputado Neodi Saretta relatou que a Semana Pedagógica envolve educadores que estão interessados em debater questões relacionadas ao presente e ao futuro da educação. Para ele, a educação é o motivador das grandes transformações.

A III Semana Pedagógica tem o apoio de diversos municípios da região, contando ainda com a participação de mais de 30 municípios e mais de 1200 professores. Nesta terceira edição, novamente contará com palestrantes renomados como Pierluigi Piazzi, Mary e Eliardo França, Cipriano Luckesi, Celso Vasconcellos, Gustavo Moretto, Rodrigo Berté e Saulo Laranjeira. O evento acontece de 12 a 14 de junho, no Centro Educacional Celso Farina, em Capinzal.

Susana Rigo
Assessora de Imprensa - Deputado Neodi Saretta PT
susana.jornalista@gmail.com
Fone: (48) 9984 1754 / 3221 2665

Acompanhe Neodi Saretta


Neodi Saretta
Voltar