Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
09/04/2018 - 17h30min

Revogação do Título de Cidadão Catarinense a Lula será analisada nesta terça

Imprimir Enviar
Deputado Mauricio Eskudlark

Deputado Maurício Eskudlark (PR) é o autor do projeto de lei que revoga a honraria concedida ao ex-presidente

Está na pauta de votações da Comissão de Constituição e Justiça o projeto de lei, de autoria do deputado Maurício Eskudlark (PR), que revoga o título de cidadão catarinense concedido ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O relator da proposta na Comissão de Constituição e Justiça é o deputado Mauro de Nadal (MDB). A reunião da CCJ está marcada para amanhã às 9h.

O título de cidadão catarinense concedido a Lula foi aprovado em 2008. Na época, Eskudlark ainda não estava na Assembleia Legislativa. Mas assim que soube da concessão, o parlamentar se mostrou contrário à proposta. “Desde que soube que o Lula receberia o título de cidadão catarinense, fiquei surpreso. Fui procurado por muita gente e recebi centenas de mensagens da população que está indignada. Não concordo com isso. Não podemos conceder uma honraria como esta a uma pessoa condenada e presa”, destaca Eskudlark.

Para que o título seja revogado, de fato, o projeto de lei precisa ser aprovado pela maioria dos parlamentares. Com a aprovação no Parlamento, a proposta passa a vigorar após a sanção do governador de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira.

Acompanhe Maurício Eskudlark


Maurício Eskudlark
Voltar