Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
14/09/2016 - 12h18min

Proposta prevê implantação de oficiais auxiliares no serviço militar de SC

Imprimir Enviar
Deputado Milton Hobus em reuni]ao com os militares FOTO: Paulo Cesar Santos

Praças do Corpo de Bombeiros Militares de Santa Catarina estiveram com o deputado Milton Hobus (PSD) na manhã de terça-feira (13). Os representantes da Associação Beneficente e Representativa dos SubTententes e Sargentos do Estado de Santa Catarina (Aberssesc) pedem apoio do parlamentar sobre as discussões a cerca da proposta de instalação dos oficiais auxiliares.

Conforme o presidente da Aberssesc, Flávio Hamann, apenas Santa Catarina não conta com esse tipo de prática. Hamann destaca que se o Estado possuísse esses profissionais em plena atividade geraria economia aos cofres públicos. “Enquanto um militar vai para reserva remunerada com 48 anos, poderia contribuir com serviços por pelo menos mais dez anos, já que se eu retorno via Setisp, tenho um custo médio de R$ 4 mil e se fosse de carreira, poderia gerar investimento de aproximadamente R$ 2 mil e continuaria contribuindo para a previdência,” destacou.

O deputado se mostrou sensível a causa, já que o Estado tem se mantido livre da grande crise que assola todos os demais Estados da Federação. Hobus reforçou que há necessidade de se avaliar a possibilidade para que num curto espaço de tempo, o Estado não esteja “quebrado” financeiramente devido os repasses para o sistema de aposentadoria precoce. “Temos que pensar no futuro e se há possibilidade de se fazer algo para manter o equilíbrio, precisamos avaliar,” disse.

O projeto de oficiais auxiliares ou administrativos como são chamados permitem ao Estado ampliar quadro e reforçar o quadro, segundo a proposta dos praças. O documento prevê um novo sistema de gestão das promoções sem onerar o Estado. Após a conversa com os militares, o deputado Milton Hobus se comprometeu em analisar a proposta e discutir com as autoridades do executivo para definir se há possibilidade de implantar em Santa Catarina.

 

Assessoria de Imprensa - Milton Hobus
Deputado - PSD
Paulo Cesar Santos
MTE/SC 05812 - JP
48 3221 2949
48 9911 0153
48 9141 0880

Voltar