Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 
Assistir
00:15 Sessão Ordinária
Ao vivo

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
13/11/2018 - 13h47min

Proposta dispõe sobre regras para atividade de desmonte de veículos

Imprimir Enviar

Preocupado com a criação de regras rígidas e objetivas de autorização para o funcionamento dos estabelecimentos que desenvolvam a atividade de desmontagem de veículos automotores e a comercialização de peças de reposição e sucatas, o deputado João Amin (PP) apresentou Projeto de Lei que dispõe sobre o tema.
Pela proposta, fica definido que a atividade de desmontagem somente poderá ser realizada por empresa registrada no Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN/SC), observados requisitos e condições estabelecidos previamente. A intenção é impor um rígido controle por parte do Estado, de forma a inibir o comércio ilegal de peças automotivas e, por consequência, coibir a escalada alarmante dos furtos e roubos de veículos em nossos municípios.
Para João Amin, a partir da aprovação deste PL, o consumidor poderá passar a confiar nos estabelecimentos de revenda de peças automotivas usadas, pois saberá que as peças por eles comercializadas manterão os necessários requisitos técnicos e legais de segurança, eficiência e funcionalidade. "Com a regulamentação da atividade de desmontagem de veículos, vários estabelecimentos passarão da clandestinidade para a atividade lícita, gerando empregos e estimulando o comércio legal de peças usadas de veículos automotores", argumenta o deputado.
Ainda segundo o parlamentar, "também são razões que fundamentam a presente medida a preocupação com o descarte de peças automotivas no meio ambiente e o consequente esgotamento das fontes naturais de matérias-primas, daí porque a importância cada vez maior da reciclagem e do consumo responsável de bens duráveis".

Gabinete Deputado Estadual João Amin
Assessoria de Comunicação - 99973 1314
Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina
Palácio Barriga Verde (109) - Rua Doutor Jorge Luz Fontes, 310
CEP: 88020-900 - Florianópolis - Santa Catarina
Fone: (48) 3221 2745

Acompanhe João Amin


João Amin
Voltar