Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
20/09/2019 - 15h39min

Proposta de Sargento Lima ao ministro Moro busca inibir ação de criminosos

Imprimir Enviar
Deputados Sargento Lima, Caroline de Toni e o ministro Sérgio Moro FOTO: Paulo Brinhosa

O deputado Sargento Lima (PSL) esteve em Brasília entre terça e quinta-feira, quando bateu de porta em porta dos gabinetes parlamentares para pedir apoio à sugestão ao projeto de lei anticrime.  Ele conversou com parlamentares de diversos partidos e foi recebido em audiência pelo ministro da Justiça, Sérgio Moro.

O projeto anticrime, quando aprovado, irá mudar a lei dos crimes hediondos (Lei 8.072/1990). Lima propôs a Moro que seja extinta a progressão de regime para os crimes contra a vida de agentes de segurança. O deputado entende que atentar contra a vida dos agentes é atacar o próprio Estado. A proposta, na prática, é uma proteção a policiais civis e militares estaduais e federais, agentes penitenciários e seguranças privados no exercício da atividade.

“A ideia é dar retaguarda jurídica aos homens que dedicam a sua vida à proteção da sociedade”, argumenta Sargento Lima. No contato com os deputados federais, Lima explicou o objetivo da proposição e solicitou o apoio. Alguns parlamentares até já gravaram vídeos em apoio.

Um dos que receberam Sargento Lima foi o presidente da Comissão de Constituição e Justiça, Felipe Francischini, que o convidou para acompanhar a sessão da CCJ. Lima também está trabalhando com as redes sociais, pedindo apoio à população por meio da #pelaleipelavida, e pede o compartilhamento da ideia. A audiência com o ministro foi conseguida pela deputada Caroline de Toni (PSL/SC).

“Há necessidade dessa alteração, pois os marginais contam com a certeza da impunidade para cometer os seus delitos e colocam em risco a existência do próprio Estado”, enfatiza Lima.

Voltar