Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
15/12/2016 - 16h54min

Proposta que viabiliza audiências no interior tem apoio de candidatos

Imprimir Enviar
Deputado Dirceu Dresch e deputada Luciane Carminatti com os candidatos à presidência Silvio Dreveck e Aldo Schneider

"Em vez de um ônibus para levar a equipe, podemos fazer a equipe caber em um carro. É possível fazer economia sem restringir a participação da sociedade", afirmou.

Na última sessão do ano, o deputado Dirceu Dresch (PT) voltou a conversar com os deputados Silvio Dreveck (PP) e Aldo Schneider (PMDB), candidatos a presidente e primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa, respectivamente, sobre a necessidade do legislativo realizar audiências públicas fora da Capital, restritas desde 2015. Os candidatos se comprometeram com a proposta.

Dresch defende que é possível viabilizar  audiência públicas  a um custo baixo, a partir da fixação de uma estrutura pequena, com número reduzido de servidores que precisam se deslocar para realizar o evento. "Em vez de um ônibus para levar a equipe, podemos fazer a equipe caber em um carro. É possível fazer economia sem restringir a participação da sociedade", afirmou.

Silvio e Aldo concordaram com a proposta e assumiram compromisso de regulamentar a estrutura que o legislativo vai disponibilizar para a realização da atividade, afim de viabilizar economicamente a realização de audiências públicas fora da Assembleia Legislativa. A deputada Luciane Carminatti acompanhou a conversa e a reivindicação foi incorporada pela Bancada do PT.

"Da forma que está, o legislativo estadual está cerceando o direito da sociedade participar e debater  as leis e temas em discussão no legislativo, assim como cerceando o trabalho e o direito do parlamentar de conhecer a realidade local e a opinião da sociedade que não consegue se deslocar da sua região para  participar de uma audiência na capital. Isso precisa mudar", afirmou Dresch.

 

Assessoria de Imprensa
Deputado Dirceu Dresch
(48) 9944 0190 (whatsapp)

Voltar