Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
28/06/2013 - 16h00min

Projetos sobre segurança contra incêndio e pânico em SC serão debatidos em audiência pública

Imprimir Enviar
Deputada Ana Paula (PT). Foto: Solon Soares

Uma audiência pública da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa sobre a regulamentação da segurança contra incêndio e pânico em Santa Catarina acontecerá na próxima segunda-feira (01/07), às 9 horas. A audiência foi proposta pela deputada Ana Paula, líder da Bancada do PT, para que sejam discutidos com a sociedade conjuntamente todos os projetos em tramitação no Parlamento que propõem alterações na legislação, que garantam mais segurança aos que participam de eventos em locais públicos, principalmente onde se concentram muitas pessoas.

“Como parlamentares, temos a responsabilidade de atualizar nossa legislação para que haja fiscalização rigorosa em espaços públicos e nossa população possa ter mais segurança. É preciso, também, bastante rigor e punição aos que, por negligência, ofereçam espaços que deixem as pessoas vulneráveis”, disse a deputada. Atualmente, estão em tramitação na Assembleia nove projetos de lei para regulamentar os espaços públicos – oito deles foram apresentados pelos deputados e um foi encaminhado ao Parlamento pelo Governo do Estado. Os debates sobre segurança nos locais de eventos públicos ficaram mais intensos depois da tragédia ocorrida em Santa Maria (RS), em janeiro deste ano, com mais de 200 vítimas fatais em conseqüência do incêndio na Boate Kiss. 

Participação popular – A importância das audiências como espaços de participação da sociedade nos debates de interesse público foi enfatizada pela deputada Ana Paula, em pronunciamento, esta semana. Além do debate sobre segurança, ela convidou a população para participar de mais duas audiências públicas agendadas no Parlamento. Na própria segunda-feira, a partir das 14h, acontecerá a audiência sobre a prorrogação de mandato dos Conselheiros Tutelares do Estado de SC. E na quarta-feira, às 9h30min, será debatido o processo de escolha dos diretores de escolas no estado. 

“As audiências são um instrumento de participação popular em que o Parlamento ouve os anseios da comunidade, mas os problemas relatados pela população precisam urgentemente ter eco nas ações governamentais”, cobrou Ana Paula. Ela ressalta que as audiências precisam ter resultados práticos, pois os problemas relatados pela população precisam urgentemente ter eco nas ações governamentais.
 

Linete Martins
Assessora de Imprensa
Mandato Deputada Ana Paula
(48) 3221-2680

Voltar