Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
29/04/2020 - 12h28min

Projetos de Paulo Eccel beneficiam mais pobres e consumidores

Imprimir Enviar
Deputado Paulo Eccel participa de sessão virtual da Alesc. FOTO: Divulgação

O deputado Paulo Eccel aproveita ao máximo a sua passagem durante este mês de abril pela Assembleia Legislativa. Ele, que ocupa a vaga do deputado Padre Pedro Baldissera no regime de rodízio estabelecido pela Bancada do PT, apresentou seis projetos, todos em benefício da população mais pobre e dos consumidores catarinenses. Na última semana, deu entrada na proposta que cria o Vale Gás em Santa Catarina, medida que já foi adotada em outros estados e que garante crédito financeiro às famílias carentes para a compra de botijão de GLP de 13 quilos.

“O objetivo é auxiliar uma parcela da população que já é extremamente vulnerável e, em razão da crise gerada pelo coronavírus, está ainda mais fragilizada. São 566 mil pessoas vivendo abaixo da linha da pobreza no Estado e o preço do gás de cozinha representa cerca de 15% do valor que têm para sobreviver”, explicou.

O parlamentar propôs a isenção de ICMS para bicicletas produzidas pela indústria nacional como medida temporária de prevenção ao contágio da Covid-19.  “Por inacreditável que seja, armas de fogo e charutos têm menor tributação que bikes. A bicicleta passou a ser meio de locomoção de muitos diante da proibição do transporte coletivo”, ressaltou.

Eccel também apresentou projeto que obriga as operadoras de telefonia e internet móvel a disponibilizarem acesso gratuito a sites de comunicação, redes sociais e streaming (vídeo), sem qualquer contabilização do pacote de dados aos clientes. A mesma proposta impede estas empresas de suspender serviços por inadimplência durante o período da pandemia. Outro PL sugere a transferência do pagamento de IPVA de veículos com vencimento nos meses de março, abril e maio para dezembro de 2020, sem incidência de multa.

O deputado protocolou, ainda, projeto que institui o Dia Estadual do Conselheiro Comunitário, no dia 30 de julho, para que este profissional passe a integrar o calendário oficial de eventos do estado. Segundo ele, é uma forma de incentivar agentes comunitários na operacionalização de medidas de prevenção ao contágio do coronavírus. Por último, Eccel pede para que os estagiários de órgãos e repartições públicas, integrantes do programa Novos Valores, não sejam dispensados durante a vigência do Decreto Legislativo 18.332, salvo término do contrato.

Assessoria Coletiva | Bancada do PT na Alesc | 48 3221 2824  bancadaptsc@gmail.com
Twitter: @PTnoparlamento | Facebook: PT no Parlamento

Voltar