Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
05/06/2017 - 16h12min

Projeto visa homenagear profissionais da segurança que morreram em ação

Imprimir Enviar
Parisotto quer que profissionais da segurança sejam lembrados por toda a sociedade FOTO: Assessoria de Imprensa Parisotto

Instituir a Semana de Homenagem aos Heróis de Santa Catarina, este é o objetivo do Projeto de Lei (PL) 404/2016, de autoria do deputado Narcizo Parisotto (PSC). No dia 30 de maio, o texto foi aprovado por unanimidade na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa. Agora, segue para Comissão de Segurança Pública.

De acordo com o projeto, a semana iniciaria no dia 19 de agosto, com encerramento em 25 de agosto, Dia do Soldado. “Será uma semana de homenagens a estes profissionais que perderam a vida enquanto desempenhavam suas funções”, explica Parisotto. Segundo o parlamentar, durante esta a semana de homenagens, além de outras atividades, poderão ser realizadas palestras com foco na segurança, propagandas em veículos de comunicação, concursos de redação, ações junto aos alunos visando relembrar a coragem e o sacrifício destes agentes públicos em prol da segurança e da sociedade.
Parisotto destaca que os policiais militares e civis ou bombeiros, diariamente colocam suas vidas em risco. “Eles estão sempre prontos para socorrer quem precisa de ajuda, mesmo que isso custe a própria vida. É a pura expressão da coragem e da honra. Tal postura deve ser lembrada por toda a sociedade, não somente entre os entes queridos. Estes heróis devem ser homenageados por todos nós”, finaliza Parisotto.

 

Voltar