Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
14/12/2018 - 14h50min

Projeto relatado por Sopelsa altera artigo do Código Estadual do Meio Ambiente

Imprimir Enviar

Pela proposta as unidades de conservação integrantes do Sistema Estadual de Unidades de Conservação da Natureza (SEUC) passam a constar no Cadastro Nacional de Conservação

O deputado Moacir Sopelsa (MDB) foi o relator na Comissão de Agricultura e Política Rural do Projeto de Lei de autoria do Governo do Estado, que altera o art. 131 – D da Lei n° 14.675, de 2009, que institui o Código Estadual do Meio Ambiente. A proposta teve origem na Fundação do Meio Ambiente (FATMA) que destaca a obrigatoriedade da inscrição no Cadastro Nacional de Unidades de Conservação (CNUC) de todas as unidades de conservação que sejam, federais, estaduais, municipais ou particulares. Sopelsa destaca que “apenas a inscrição no Cadastro Nacional é suficiente para efeitos de organização de dados, planejamento e emissão de relatórios e acesso às informações relacionadas às unidades de conservação”.

Com a alteração que está sendo proposta, as unidades de conservação do Estado de Santa Catarina passam a estar centralizadas no sistema nacional de banco de dados. “Desta forma, as informações serão centralizadas, evitando eventuais inconsistências por atualizações de dados realizadas em dois cadastros com o mesmo propósito”, explicou Sopelsa.

 

Douglas Leandro Fortes

Assessoria de Imprensa Deputado Moacir Sopelsa

Fones: (48) 3321 - 2715 - (48) 99952 0614 (49) 99146 6159

Voltar