Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
09/03/2020 - 07h25min

Projeto oficializa rota turística religiosa “Vale do Sagrado Catarinense”

Imprimir Enviar
Deputado Ivan Naatz e o prefeito de São João Batista, Daniel Cândido (PSL), durante o evento religioso. Foto: assessoria parlamentar.

Ao participar da missa que abriu oficialmente o processo de beatificação do pedre Leo Tarcísio Gonçalves Pereira, neste sábado (7), na Comunidade de Bethânia, em São João Batista, o deputado Ivan Naatz (PL), presidente da Comissão de Turismo e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, anunciou que esta apresentando projeto de lei para instituir e oficializar a Rota Turística Vale do Sagrado Catarinense, integrada por diversos municipios da região, onde também esta localizado o santuário de Santa Paulina, em Nova Trento.

O Objetivo é estimular investimentos e articular ações com o governo do Estado, via Santur, para agregar valor ao turismo religioso , cultura e economia regional, aproveitando a vocação das comunidades neste sentido. "Santa Catarina vem crescendo neste setor e as comunidades precisam receber , cada vez mais apoio oficial, tanto do poder executivo como do legislativo no sentido de conciliar a fé populara e o trabalho evangelizador com o fomento ao turismo religioso e as tradições culturais ", resume o deputado Ivan Naatz.

Audiência pública TPA
O deputado Naatz também confirmou o prosseguimento do ciclo de audiencias públicas para debater a chamada PEC dos Pedágios Urbanos, de sua autoria , que tramita na Alesc e que veda a cobrança de taxas para circulação nas áreas urbanas dos municipios catarinenses, a exemplo da Taxa de Proteção Ambiental (TPA), já instituída para acesso às praias de Bombinhas e Governador Celso Ramos.

Depois da audiência na semana passada em São Francisco do Sul , que também estuda implantar a taxa , nesta próxima quinta-feira 12 , será a vez do debate com a comunidade de Porto Belo - Bombinhas , a partir das 19h no Salão Paroquial de Porto Belo. "Nossa proposta propõe o fim das taxas pelo entendimento da inconstitucionalidade e aplicação incorreta dos recursos e objetivos meramente arrecadatórios, mas é importante que as comunidades possam também manifestar democraticamente sua opinião em torno do tema antes da votação final em plenário ", afirma Naatz.

Depois de Porto Belo, a última audiência pública esta prevista para o municipio de Biguaçú, que faz divisa com Governador Celso Ramos , no dia 17 de março. Para aprovação em plenário , a PEC necessita de 25 votos dos 40 deputados .

 

Acompanhe Ivan Naatz


Ivan Naatz
Voltar