Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 
Ao vivo

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
21/02/2018 - 13h06min

Projeto institui Semana de Conscientização sobre os Direitos dos Animais

Imprimir Enviar

O deputado estadual Neodi Saretta apresentou na Assembleia Legislativa de Santa Catarina um projeto de Lei instituindo a Semana Catarinense de Conscientização sobre os Direitos dos Animais. “Ensinar a população a respeitar outras formas de vida contribui para a formação de uma sociedade mais responsável e solidária”, ressalta Saretta.

Segundo Saretta, a Semana Catarinense de Conscientização sobre os Direitos dos Animais deverá ser realizada anualmente na primeira semana de outubro, data em que se comemora o Dia Mundial dos Animais. “Esse Projeto de Lei tem como objetivo a conscientização da população acerca da guarda responsável, educando crianças, jovens e adultos em relação aos direitos dos animais, visando a diminuição do abandono e ao bem-estar dos animais”, relata Saretta.

Instituída a semana, ficam os poderes responsáveis por promover ações de conscientização com a temática como palestras para os estudantes das escolas da rede pública e privada seminários, debates e atividades, dirigidos à população em geral, com objetivo de gerar reflexão e conscientização sobre os direitos dos animais.

Acompanhe Neodi Saretta


Neodi Saretta
Voltar