Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
06/11/2018 - 14h42min

Projeto facilita pagamento de imposto sobre propriedade de veículos

Imprimir Enviar

O deputado João Amin apresentou projeto que altera a Lei nº 7.543, de 1988, que institui o imposto sobre a propriedade de veículos automotores. A intenção do parlamentar é facultar ao contribuinte o recebimento, em seu domicílio, do documento de arrecadação para pagamento do imposto.

Pelo Projeto de Lei apresentado, fica facultado ao contribuinte o recebimento anual, em seu domicílio, do documento de arrecadação do imposto sobre os veículos automotores de sua propriedade, sendo que os custos de emissão, cobrança e entrega do documento serão pagos pelo contribuinte.

Em sua justificativa, o deputado João Amin argumenta que "apesar dos notórios benefícios da crescente digitalização dos procedimentos tributários, uma considerável parcela da população catarinense demonstra dificuldade em acessar sistemas eletrônicos para emissão de guias de recolhimento de impostos, em especial os residentes em áreas isoladas ou as pessoas idosas".

Ainda segundo o parlamentar, "com intuito de tornar o pagamento mais acessível a todos os cidadãos, proponho a facultatividade do envio do documento de arrecadação do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) ao endereço dos contribuintes".

Conforme explicitado na redação da proposta, a modalidade de recebimento do documento de arrecadação do IPVA não incorrerá em despesas ao Poder Público, uma vez que os custos de emissão, cobrança e entrega do documento serão pagos pelo cidadão.


Gabinete Deputado Estadual João Amin
Assessoria de Comunicação - 99973 1314
Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina
Palácio Barriga Verde (109) - Rua Doutor Jorge Luz Fontes, 310
CEP: 88020-900 - Florianópolis - Santa Catarina
Fone: (48) 3221 2745

Voltar