Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
07/03/2018 - 17h31min

Projeto de Resolução do deputado Doia Guglielmi prevê homenagem a servidores aposentados

Imprimir Enviar

Um agradecimento aos servidores que por anos contribuíram para a construção e o engrandecimento do Poder Legislativo Catarinense. Esse é o principal objetivo de proposta de Projeto de Resolução protocolado nesta  semana  pelo deputado  Dóia Guglielmi , líder da bancada do PSDB.  O parlamentar também esteve  na sede do Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Sindalesc) e entregou cópia da iniciativa ao presidente Diego Vieira de Souza . A proposta  institui ainda o  programa “Obrigado Servidor” no Parlamento Catarinense.

Pela proposta de Dóia , os servidores efetivos da Assembleia Legislativa que se aposentarem até o final do mês de novembro, do respectivo ano, serão homenageados de forma permanente, por conta de sua aposentadoria. O objetivo é demonstrar agradecimento aos trabalhadores que ao longo de sua trajetória profissional desempenharam suas funções de maneira dedicada e comprometida.

O projeto prevê também  que será realizada uma sessão solene anual, em data a ser definida pela Mesa Diretora no segundo período de cada Sessão Legislativa. A Coordenadoria de Eventos da ALESC ficará responsável pela organização da Sessão Solene, onde será entregue a cada servidor uma placa de reconhecimento aos anos de vida dedicados ao Parlamento. A matéria está em tramitação, será votada na CCJ e seguirá para o plenário.

Para o deputado Dóia Guglielmi  a “aposentadoria simboliza o fechamento de um ciclo de dedicação, empenho e respeito” e, dessa forma, além de se criar uma tradição de reconhecimento, a Casa estará enaltecendo o trabalhador que por muitos anos contribuiu para o engrandecimento do Poder Legislativo Catarinense. O presidente do SINDALESC Diego Vieira de Souza agradeceu a iniciativa do parlamentar. “É importante ver que o trabalho dos servidores é também reconhecido pelos membros do Poder”, destacou.

Voltar