Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
21/03/2019 - 13h02min

Projeto de lei reconhece Timbó como a Capital Catarinense do Cicloturismo

Imprimir Enviar
Deputado Laércio Schuster e o vereador Douglas Marchetti, vice-presidente da Câmara Municipal de Timbó

O projeto de lei de n° 48/2019, de autoria do deputado Laércio Schuster (PSB), 1° secretário da Mesa Diretora e Corregedor-Geral da Assembleia Legislativa, reconhece Timbó como a Capital Catarinense do Cicloturismo. O projeto de lei surgiu a partir de uma indicação do vice-presidente da Câmara Municipal de Timbó, vereador Douglas Marchetti, que esteve nesta quarta-feira (20) em reunião com o deputado Laércio.

“A tradição de andar de bicicleta em Timbó é herança dos nossos antepassados e faz parte de um dos traços culturais marcantes da comunidade”, explica Laércio, que quando foi prefeito de Timbó, entre 2009 e 2016, criou na cidade um sistema cicloviário integrado com cerca de 20 quilômetros de extensão, percorrendo praticamente todos os bairros da cidade.

Em 2016 também foi criada no município a Expobike – um dos maiores eventos de bicicleta do Estado. “A Expobike surgiu cerca de 10 anos após a criação do Circuito do Cicloturismo do Vale Europeu, que conta com 330 quilômetros de extensão e é o primeiro roteiro do tipo no Brasil, envolvendo nove municípios”, afirma Marchetti. “A porta de entrada e a chegada do circuito é na cidade de Timbó. Por isso, nada mais justo do que sugerir esse reconhecimento a nossa cidade.”

O reconhecimento de Timbó como Capital Catarinense do Cicloturismo ainda depende de aprovação dos deputados estaduais em Plenário. Os benefícios ao comércio, prestadores de serviços, hotéis, restaurantes e pousadas já são amplamente sentidos por toda a comunidade.

Voltar