Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
27/04/2021 - 10h39min

Projeto de Lei do Deputado Berlanda incentiva agricultura familiar

Imprimir Enviar

FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

O PL 367/2020, de iniciativa do deputado Nilso Berlanda (PL), que visa instituir o Calendário de Produção da Agricultura Familiar em Santa Catarina foi admitido na Comissão de Consituição e Justiça da Assembleia Legislativa. O parecer pela aprovação foi do deputado Coronel Mocellin (PSL).

De acordo com o deputado Berlanda, o objetivo do calendário é incentivar o consumo de produtos da agricultura familiar catarinense e agregar valor a esta atividade. “É fundamental incentivar e consolidar a agricultura familiar catarinense superando os entraves que dificultam a comercialização dos produtos. O calendário que estamos propondo servirá de orientação aos consumidores, trazendo informações sobre os produtos que estão na safra, época de plantio e colheita, município produtor e preço médio por quilo/unidade na venda direta”, explica Berlanda.

O projeto está alinhado à legislação federal, que estabelece as diretrizes e o fomento a empreendimentos familiares rurais e conta com manifestação positiva da Secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural. A proposta agora vai ser apreciada pela Comissão de Agricultura e Política Rural para depois ir ao plenário.

Josiane Ribas Lanzarin
Assessora de Comunicação
(48) 3221-2645 / 99151-1074

Acompanhe Nilso Berlanda


Nilso Berlanda
Voltar