Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
20/03/2014 - 13h51min

Projeto de Jean Kuhlmann proíbe uso de película automotiva nos veículos de transporte de passageiros

Imprimir Enviar
Deputado Jean Kuhlmann (PSD). Foto: Lucas Gabriel Diniz / Agência AL

Pensando na segurança dos catarinenses que utilizam táxis, vans, micro-ônibus, ônibus e transporte público em geral, o deputado Jean Kuhlmann (PSD) apresentou à Assembleia Legislativa projeto que proíbe o  uso de película automotiva nos veículos destinados ao transporte de passageiros.

Pelo projeto, a proibição das películas se dará no para-brisa, vidros laterais dianteiros e traseiros e vidro traseiro dos veículos. A proibição prevista pela matéria não se aplica a adesivo perfurado no vidro traseiro, para a exploração de propaganda.

O deputado lembra que o número de assaltos a motoristas, passageiros e cobradores tem crescido de maneira alarmante e traumatizando os que sofrem com a violência e a insegurança. Segundo dados da Polícia Militar, já foram registrados este ano 17 casos de roubo a taxistas, somente na Grande Florianópolis.

"A iniciativa sem dúvida vai inibir a ação de criminosos que pretendem agir contra motoristas ou passageiros a bordo. A ausência de película permitirá maior visibilidade ao interior dos veículos, desestimulando especialmente roubos e sequestros", destaca Kuhlmann.


Renê Müller
Assessoria de Imprensa do deputado Jean Kuhlmann
Contato: rene@deputadojean.com.br / (48) 3221-2704

 

Voltar