Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
29/07/2015 - 14h39min

Projeto de Jean Kuhlmann institui a Semana Estadual de Incentivo ao Ciclismo em Santa Catarina

Imprimir Enviar
FOTO: Leonardo Alegri/divulgação

Com o objetivo de difundir o uso da bicicleta como meio de transportesustentável e alternativo ao motorizado, benéfico tanto à saúde como à mobilidade urbana, o deputado Jean Kuhlmann (PSD) apresentou projeto de lei que institui a Semana Estadual de Incentivo ao Ciclismo em Santa Catarina.

Pelo projeto, a Semana Estadual incluiria anualmente o dia 22 de setembro, o Dia Mundial Sem Carro.  O World Car Free Day já se tornou referência como data de conscientização sobre o uso excessivo do automóvel, propondo às pessoas que dirigem todos os dias que revejam a dependência que criaram em relação ao carro ou moto. "Será também uma forma de estimular tanto o poder público estadual como o municipal para o investimento em ciclovias, na melhoria das vias urbanas e de sua sinalização, privilegiando o transporte cicloviário", explica o deputado. "É preciso apostar nas alternativas para o transporte rodoviário, hoje saturado em várias das nossas cidades".

Segundo a Pesquisa Mobilidade Urbana em Santa Catarina divulgada no início do ano pela Fecomércio,  Santa Catarina registra uma média de 30,6 automóveis para cada 100 habitantes - ou seja, há 1.906 milhão de automóveis para 6,2 milhões de pessoas.

As cidades de Florianópolis (41,8 automóveis para cada 100 habitantes) e Blumenau (41,3 automóveis) lideram o ranking de automóvel por habitante no Estado. Também estão Pomerode (40,8%), Brusque (39,85), Rio do Sul (37,4%) e Timbó (37,3%).

Renê Müller
Assessoria de Imprensa do deputado Jean Kuhlmann
Contato: rene@deputadojean.com.br / (48) 3221-2704

Voltar