Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
01/04/2015 - 17h22min

Projeto de Jean Kuhlmann estende provas dos concursos públicos do Estado às seis maiores cidades

Imprimir Enviar
Deputado Jean Kuhlmann

Projeto de lei apresentado pelo deputado Jean Kuhlmann (PSD) prevê que todo o concurso público no âmbito da administração estadual, em suas diferentes fases, seja realizado pelo menos nas seis maiores cidades em critérios populacionais de Santa Catarina. O projeto, criado a partir de uma sugestão recebida pelo deputado, tem como objetivo garantir ao postulante a cargo público sem condições financeiras para empreender longas viagens o direito de poder realizar as provas em local ao menos próximo de seu município de origem.

Hoje, pelo Censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), as maiores cidades do estado são Joinville, Florianópolis, Blumenau, São José, Criciúma e Chapecó. Kuhlmann destaca que é possível acompanhar situações que vão contra o princípio da isonomia do processo seletivo, pois candidatos que moram na Capital, onde se aplicam a grande maioria das provas, realizam com mais conforto e tranquilidade testes psicotécnicos ou de aptidão física.

"O concurso público tem por objetivo democratizar o acesso das pessoas ao serviço público. Dentro de realidades diferenciadas, pela questão social, financeira e geográfica, faz-se importante garantir condições iguais para todos os interessados", explica o deputado. A matéria deve passar pelas comissões de Constituição e Justiça; Trabalho, Administração e Serviço Público e Direitos Humanos antes de ir à votação em plenário.

Renê Müller
Assessoria de Imprensa do deputado Jean Kuhlmann
Contato: rene@deputadojean.com.br | (48) 3221-2704

Voltar