Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
04/03/2015 - 16h47min

Projeto de Comin sugere parceria público-privada para segurança

Imprimir Enviar
Deputado Valmir Comin na tribuna FOTO: Eduardo Guedes de Oliveira/Agência AL

Ter em uma parceria público-privada a garantia de um reforço efetivo ao trabalho da polícia na prevenção e combate ao crime em Santa Catarina pode ser um caminho para reduzir os números da violência no estado.

Com este objetivo, o primeiro secretário da mesa da Assembleia Legislativa, deputado Valmir Comin (PP), deu entrada no projeto de Lei 35/2015, que dispõe sobre o compartilhamento de imagens e sistemas de imagens pelos órgãos da administração pública direta, indireta e fundacional de Santa Catarina. "A maior preocupação do deputado no momento é conseguir uma maneira de contribuir com a redução da violência que tem transformado a população em refém. As pessoas se trancam em casa com medo da violência, as instituições estão cercadas de vigilância eletrônica, é importante que estas imagens sejam compartilhadas e aproveitadas para a nossa segurança", pontua ele. 

Para o parlamentar, a agilidade do monitoramento vai facilitar na realização de prisões em flagrante e imagens geradas podem ser usadas como prova de crimes em investigações. "As estatísticas comprovam que em locais onde existem câmeras de vigilância, a criminalidade registra redução em diversos tipos de delito. Este projeto já funciona em São Paulo e resultados positivos tem sido registrados. Temos que agregar tecnologia e modernidade a nosso favor", relata Comin.

Ele descreve ainda um pouco das dificuldades para a conquista de câmeras de monitoramento para os municípios. "Estamos sempre buscando audiências junto ao secretário de Estado para apresentar as carências de nossas cidades, nem sempre é possível conseguir alguma coisa, por isso considero esta parceria uma importante contribuição para minimizar os problemas causados pela criminalidade."

 

Mais informações:

Deputado  Valmir Comin/ 9960 3004

Kênia Pacheco/Jornalista SC 04085 JP

(48) 3221 2888 / 9984 1799 / 9618 1911

Voltar