Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
06/09/2017 - 16h59min

Projeto de Cobalchini cria Política de Mobilidade por Bicicleta

Imprimir Enviar
Deputado Valdir Cobalchini

Deputado Valdir Cobalchini (PMDB) apresentou projeto de lei criando a Política Estadual de Mobilidade por Bicicleta em Santa Catarina. Objetivo, segundo ele, é incentivar o uso da bicicleta como transporte alternativo e de lazer, conscientizando a população e o poder público para criação de sistemas seguros para os ciclistas.

Na avaliação do deputado, embora a circulação da bicicleta esteja prevista e disciplinada no Código de Trânsito Brasileiro, ainda há muito por fazer até que se alcance o nível de segurança e de conforto do ciclista no Brasil e, consequentemente, em Santa Catarina. “Um dos grandes problemas do ciclismo no País e aqui em Santa Catarina é a segurança dos ciclistas no trânsito”, afirma.

Na sua avaliação, infelizmente falta consciência, cultura e educação por parte de alguns motoristas, que não respeitam o ciclista, ocasionando acidentes. “Com esse projeto, estamos dando o primeiro passo para incentivar o uso da bicicleta como transporte alternativo”, acrescenta Cobalchini.

“Embora não seja a solução imediata de todos os problemas ainda existentes em torno da busca da perfeição do uso da bicicleta como transporte alternativo e como modalidade de lazer, estamos dando a nossa contribuição para a conscientização para o uso da bicicleta”, conclui o deputado, em defesa do projeto.

Voltar