Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 
Assistir
09:05 Sessão Ordinária
Ao vivo

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
24/04/2018 - 15h06min

Projeto Cidade Sustentável começa a tramitar na Alesc

Imprimir Enviar
Valduga é autor de diversos projetos sobre sustentabilidade, meio ambiente e produção orgânica
FOTO: Solon Soares/Agência AL

Começou a tramitar na Assembleia Legislativa de Santa Catarina o projeto de lei 96/2018, de autoria do deputado Cesar Valduga (PCdoB), que institui o Selo cidade Sustentável.
Durante pronunciamento na sessão plenária, o deputado Cesar Valduga apresentou matéria de sua autoria, o Projeto de Lei 96/2018, que trata da criação do Selo Cidade Sustentável, iniciativa que pretende fomentar a redução e destinação adequada de resíduos sólidos, adoção de práticas e métodos sustentáveis na construção civil e de benefícios fiscais aos empreendimentos que contemplem práticas de sustentabilidade.
Para o autor, é fundamental que os municípios sejam incentivados a desenvolver políticas de sustentabilidade. "Entendemos que é fundamental incentivar os municípios, porque é neles que a vida acontece, que as coisas acontecem, e é nele que os incentivos, fomentos e políticas precisam ser aplicadas. Os municípios são os grandes parceiros para uma Santa Catarina e um Brasil mais sustentável", explicou Valduga.
O parlamentar é autor de diversas matérias que tratam sobre fomento ao turismo sustentável, políticas de incentivo à produção orgânica, ações de controle do uso de agrotóxicos, além do uso consciente da água e de incentivo à reciclagem e sua cadeia produtiva.
 

Acompanhe César Valduga


César Valduga
Voltar