Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
15/07/2019 - 15h03min

Produção de tilápias pode incrementar geração de emprego e renda em SC

Imprimir Enviar
Deputado Felipe Estevão e Mário Lanznaster, presidente da Cooperativa Central Aurora

Presidente da Comissão de Aquicultura e Pesca da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, o deputado Felipe Estevão (PSL) debateu as perspectivas econômicas da produção da tilápia catarinense com o presidente da Cooperativa Central Aurora, Mário Lanznaster. Os dois tiveram audiência nesta segunda-feira (15), na sede da empresa, em Chapecó.

No ano passado, a Aurora colocou no mercado um novo produto, o filé de Tilápia sem pele. A Cooperativa compra cerca de cinco toneladas diárias do pescado para atender a demanda atual. Como o produto vem do Paraná, a intenção de Estevão é que a Comissão da Pesca e o governo do Estado criem as condições políticas e fiscais para que os produtores catarinenses também possam fornecer Tilápias à Aurora.

De acordo com Mário Lanznaster, a companhia tem condições de absorver mais peixes, desde que a produção do pescado e as questões logísticas ofereçam garantias para o aumento da industrialização.

Uma das bandeiras do mandato de Estevão é atuar como vetor, criando condições para geração de novos empregos e mais renda aos catarinenses. “A reunião foi extremamente positiva. Vamos atuar junto ao governo do estado e aos piscicultores catarinenses para que, através do aumento da produção estadual, novos postos de trabalho e  mais renda sejam geradas a partir do cultivo de pescado de água doce,” assinala o deputado.



Fabian Lemos

Jornalista profissional – DRT-SC 01187 JP

48 9 9830-9943

Voltar