Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
18/09/2019 - 13h50min

Processo de estadualização do Porto de Laguna começa oficialmente nesta quinta

Imprimir Enviar
Deputado Felipe Estevão no Porto de Laguna

O Porto Pesqueiro de Laguna foi federalizado em 1975. Passará, portanto, ao controle estadual 44 anos depois

O deputado Felipe Estevão (PSL), presidente da Comissão de Pesca e Aquicultura da Assembleia Legislativa, estará em Laguna, nesta quinta-feira (19) para, ao lado do governador Carlos Moisés da Silva, para assinatura da minuta do convênio de delegação da estrutura portuária ao governo do Estado.

Assim que assumiu o mandato, em fevereiro deste ano, Estevão levantou esta pauta e conferiu selo prioritário a ela em sua atuação parlamentar.

O deputado foi a Brasília em quatro oportunidades desde março, pois o Porto ainda é administrado pela autarquia federal Companhia Docas de São Paulo (Codesp). Também esteve em São Paulo, em junho, tratando deste tema. Neste meio tempo, o parlamentar também atuou em sintonia com o desejo do governador do Estado. Carlos Mosiés da Silva demonstrou sensibilidade a esta luta desde o início. Assim como o diretor-presidente da SC Par, Gustavo Salvador.

Marco histórico
Feitas as conversas e sensibilizados todos os interessados, finalmente o processo de estadualização do terminal pesqueiro começará a se concretizar nesta quinta-feira, com ato em Laguna. O Porto Pesqueiro de Laguna foi federalizado em 1975. Passará, portanto, ao controle estadual 44 anos depois.

Deputado da cidade, filho e neto de pescadores, Felipe Estevão comemora.

“No começo, pouquíssimas pessoas acreditaram que seria possível. Agradeço ao governador, ao secretário Gustavo Salvador, ao deputado Daniel Freitas, que apostaram nesse projeto. É uma vitória, um marco para Laguna, para o Sul do Estado e para a pesca catarinense,” salienta ele.



Fabian Lemos

Jornalista profissional – DRT-SC 01187 JP

48 9 9830-9943

Voltar